terça-feira, 15 de setembro de 2009

O desabafo de uma integrante do C.A

Quando entrei na Metodista fiquei um tanto abismada por ela não ter um DCE e nem um DA. Nas outras universidades em que estudei o DCE já era uma tradição, impossível pensar a universidade sem ele. E os D.A.s cuidavam da integração dos alunos ao curso. Então, quando ouvi falar que iriam montar uma chapa para criar um C.A., até então inexistente, fiquei feliz e me propus a participar, com essa intenção de integrar.
E aí, o que acontece? Nossa chapa ganha, e os problemas começam a aparecer... Mas até aí, é simples entender o pq disso, eramos todos marinheiros de primerira viagem, sem uma tradição a seguir.
Tivemos muitas idéias e algumas colocamos em ação, como a recepção aos novos estudantes com o maracatu, os saraus, cine-clubes, a coordenação nos cedeu um dia na semana da filosofia, e muitos professores nos elogiaram, nos agregamos ao CA de jornalismo e escrevemos um jornalzinho, teve também o grupo de estudo de analítica e as aulas de línguas (francês, inglês e grego) e por fim, criamos o blog para falar e ouvir as vozes dos alunos (aqui no caso ler rsrs). Às vezes, pecamos na divulgação, ora pecamos na organização dos eventos, ora na agressividade ao fazer críticas, como na hora de receber críticas (e vamos convir, quem gosta de receber críticas, não é mesmo?rsrs), contudo,  estamos aprendendo com nossos erros, estamos deixando de ser marinheiros de primeira viagem, deixando de ser tão ingênuos...
Confesso que, muitas vezes,  fiquei triste com o que li aqui neste blog, tanto com alguns posts nos quais não concordo, qto com os comentários dos integrantes do C.A, que tbm se escondem por trás dessa sigla. Até eu fiz postagem anônima para não ser rechacada por eles! E concordei muitas vezes com certas críticas levantadas contra a gente (o C.A.). Agora, certos comentários me decepcionaram demais, argumentos chulos, infantis, maldosos, respostas que eu, sinceramente, não esperava vir de estudantes de filosofia.
E com isso aprendi mais uma coisa, algumas pessoas abusam da democracia.
E por causa desse abuso tanto do C.A quanto dos comentadores deste blog, venho a declarar que a partir de hoje os comentários anônimos estão sendo barrados e excluídos. Tanto os integrantes do C.A irão assinar seus posts e coments quanto seus leitores. Xingamentos gratuitos também não serão aceitos. Podem reclamar, falar o que quiser, mas eu cansei de ler certas baixezas dos anônimos do C.A e dos anônimos leitores.
Criticas serão bem-vindas, porque acredito nelas como meio de melhorar o que não enxergamos, mas por favor, dêem cara a elas para que possam ser levadas a sério.

Peço desculpas por todos nossos erros,
Catrina

4 comentários: