sábado, 19 de setembro de 2009

A Babilônia do Ed. Capa!

Depois do jogo de cartas marcadas realizada na reunião do semestre passado com a Burocracia Acadêmica da Universidade, a maioria dos estudantes de filosofia estão completamente indignadas com o novo espaço. Segundo esses estudantes, o excesso de barulho é intenso, e não há nenhuma possibilidade de estudar. As reclamações dos estudantes iniciaram no início das aulas deste semestre, quando perceberam que havia uma escola de samba ensaiando em pleno horário de aula (realizada por alguns alunos da comunicação!, dizem as más línguas) nas redondezas da Universidade!

Não somente isso, estudantes do segundo ano relatam que a atual sala onde estudam é quase impossível de se ter aula. Pois o excesso de barulho é grande. A gota d’água foi no dia em que o coordenador estava lecionando no segundo ano e os estudantes quase não conseguiam ouvir o que ele estava dizendo por conta da Babilônia da sala ao lado.

O engraçado disso tudo, é que outros professores simplesmente foram reclamar diretamente com quem estava fazendo barulho e o que ouviram foi uma ríspida resposta.

Ora, está mais do que claro para os estudantes, se estes quiserem um espaço decente para estudar, é necessário construir um movimento entre os estudantes que diga não a estes Burocratas que simplesmente decidem tudo na surdina e na calada da noite.

Apesar de toda verticalidade nas decisões, os estudantes começaram a se mexer. Realizou-se uma reunião no dia 16/09/09, cuja pauta foi o atual espaço físico e alguns encaminhamentos foram tomados para o início do debate com Universidade. Ficou claro a todos os estudantes que o lugar que atualmente estão é apenas fruto de uma decisão paliativa da Universidade e que esta resolução, ou melhor, um despejo nomeado “democraticamente” de transferência vem ocorrendo há pelo menos uns 4 anos. Ou seja, quem esteve ao longo destes anos sabe o quanto o curso de Filosofia sofreu alterações, em sua maior parte pra pior.

É necessário um ponto de ruptura já!

C.A de Filosofia

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